No apagar das luzes de 2020, presidente do Senado alivia par de ministros do STF limpando todos os pedidos de impeachment
No último dia do ano legislativo, 22 de dezembro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), arquivou em uma só canetada todos os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal, informou o colunista Lauro Jardim.
Aproveitando a oportunidade, ele ainda arquivou todos os pedidos de impeachment contra p procurador-geral da República, Augusto Aras.
“Foram rejeitadas 36 denúncias contra os ministros e duas contra o PGR , a maioria oferecida por bolsonaristas. O principal alvo era o ministro Alexandre de Moraes (17 deles), que conduz três inquéritos sensíveis para o Planalto: as fake news sobre os integrantes da Corte, a suposta interferência de Bolsonaro na PF e os atos antidemocráticos.”
“O aceno de paz garante aos ministros do Supremo e a Aras que, independentemente de quem assumir o comando do Senado, não haverá na gaveta um único pedido de impeachment que possa ser despachado rapidamente”, escreveu o jornalista.