Alcolumbre arquiva pedidos de impeachment contra ministros do STF e Augusto Aras

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

No apagar das luzes de 2020, presidente do Senado alivia par de ministros do STF limpando todos os pedidos de impeachment

 

No último dia do ano legislativo, 22 de dezembro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), arquivou em uma só canetada todos os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal, informou o colunista Lauro Jardim.

Aproveitando a oportunidade, ele ainda arquivou todos os pedidos de impeachment contra p procurador-geral da República, Augusto Aras.

“Foram rejeitadas 36 denúncias contra os ministros e duas contra o PGR , a maioria oferecida por bolsonaristas. O principal alvo era o ministro Alexandre de Moraes (17 deles), que conduz três inquéritos sensíveis para o Planalto: as fake news sobre os integrantes da Corte, a suposta interferência de Bolsonaro na PF e os atos antidemocráticos.”

“O aceno de paz garante aos ministros do Supremo e a Aras que, independentemente de quem assumir o comando do Senado, não haverá na gaveta um único pedido de impeachment que possa ser despachado rapidamente”, escreveu o jornalista.

 

 

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...