Agüero convoca entrevista coletiva, e imprensa aponta possível anúncio de aposentadoria

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

 

 

Após mais de um mês de indefinição no ar por conta de um problema no coração, Kun Agüero deve anunciar o futuro de sua carreira nesta semana. O atacante argentino convocou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira, quando fará um comunicado à imprensa e deve conceder entrevista coletiva. De acordo com a imprensa espanhola, tudo aponta que o jogador anunciará sua aposentadoria aos 33 anos.

A possibilidade de um encerramento da carreira antes do esperado começou a ser ventilada pela imprensa ainda no mês passado, quando o jogador teria tido conhecimento da extensão de seu problema cardíaco. Inicialmente, o Barcelona apenas anunciou que ele precisaria ficar três meses sem entrar em campo, mas novos exames teriam mostrado o risco de Agüero jogar com tal questão de saúde.

O drama de Agüero começou no dia 31 de outubro, quando ele foi a campo para enfrentar o Alavés e precisou ser atendido de forma emergencial logo depois da partida, quando sentiu um desconforto no peito. Exames mostraram que o argentino sofreu uma arritmia, e ele precisou ser internado.

Na ocasião, a imprensa espanhola relatou que não foi a primeira arritmia na carreira do atacante. O Barcelona teria conhecimento de episódio anterior, mas não esperava que isso pudesse ocorrer novamente, dado o rendimento no Manchester City e a revisão médica no momento da contratação. Episódios de arritmia cardíaca podem não representar grave perigo, mas também têm chance de serem indicativos de problemas mais graves, segundo especialistas.

O Barcelona tratou do assunto de forma oficial na época anunciando que Agüero ficaria pelo menos três meses fora de campo para realizar um tratamento, depois de um procedimento realizado em sua internação. Entretanto, em meio a muito mistério, notícias foram surgindo na Espanha e na Argentina indicando que o atacante não poderia atuar profissionalmente nunca mais.

Aguero chegou ao Barcelona no início da atual temporada após encerrar o seu vínculo com o Manchester City, clube que defendeu por dez temporadas e é um dos maiores ídolos. A intenção do atleta era retornar ao futebol espanhol, aonde havia defendido o Atlético de Madrid anteriormente, para ajudar na reconstrução do Barcelona e atuar ao lado do “compadre” Lionel Messi. No entanto, o craque acabou rumando para o PSG.

Entretanto, o atacante sofreu com problemas físicos na pré-temporada e demorou a fazer sua estreia oficial pelo clube. Acabou atuando em apenas cinco jogos e marcou um gol na derrota no clássico contra o Real Madrid, em outubro.(Ge)

https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/1470707126301515781?s=20

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...