No data was found

Águas Lindas de Goiás: O império da impunidade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Entre negócios obscuros e influência política: Os bastidores controversos de Águas Lindas de Goiás

 

 

O município de Águas Lindas de Goiás é pintado como uma terra sem lei, onde os vestígios dos coronéis do passado ainda prosperam às custas do município. Uma sombra paira sobre a gestão passada e atual, revelando práticas questionáveis que parecem desafiar a ética e a legalidade.

 

O atual presidente da Câmara Municipal, Everaldo Ramiro da Silva, ex-vice-prefeito na chapa de reeleição de Geraldo Messias de Queiroz, encontra-se no centro de umas denúncias graves envolvendo doações irregulares de imóveis públicos. O benefício concedido durante a gestão de seu padrinho político, sem licitação ou avaliação adequada, levanta sérias questões sobre a transparência e conformidade com a Lei 8.666/93.

O Ministério Público do Estado de Goiás investiga não apenas o desmembramento irregular da matrícula do imóvel, mas também a suspeita de um negócio jurídico simulado envolvendo a própria companheira de Everaldo, com alegadas fraudes aos cofres públicos.

 

O desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição, da 5ª Câmara Cível, reforçou em uma decisão recente que há evidências claras de atos de improbidade administrativa por parte de Everaldo Ramiro da Silva. O desmembramento dos imóveis públicos recebidos, incorporando-os ao seu patrimônio, é apontado como um meio ilícito de enriquecimento pessoal.

 

Documentos entregues à Justiça expõem doações de imóveis para empresas como PL Comercial de Veículos, LM Magazine e Produções de Vendas LTDA, Autcar Veículos LTDA e Rodrigues Lara Veículos. Estratégias complexas, como transferências para terceiros e simulações de venda, revelam uma tentativa de burlar a justiça.

Além disso, a acusação de compra de votos e coação de funcionários para apoiar a reeleição do prefeito Dr. Lucas Antonietti coloca em xeque a integridade do processo democrático na cidade. A reportagem entrou em contato com presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, mas até o fechamento não retornou.

 

Mais lidas

MÃE, MÃE, MÃE
Caiado lidera cavalgada que abre a Pecuári...
José Aparecido convida para a Semana S do ...
...