Agentes da PF miram fraudes em contratos públicos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Polícia Federal

 

Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (18), mandados de busca e apreensão e de prisão em operação que combate fraudes em contratos públicos. A ação dos policiais acontece no Distrito Federal e em São Paulo. 

Ao todo, as forças de segurança cumprem 25 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em São Paulo, além de 11 ações de prisão, sendo cinco preventivas e seis temporárias.

A operação, que leva o nome de Circuito Fechado, investiga cinco contratos realizados com as empresas Codevasf, Capes, Caesb e Prodemge, entre 2015 e 2018, que, com as prorrogações, envolvem cerca de R$ 10 milhões.

A Justiça do Distrito Federal autorizou a busca e apreensão em 25 endereços no DF e em SP, além de determinar o afastamento de sigilos bancários de dezenas de pessoas físicas e jurídicas envolvidas e o sequestro de bens e valores. Cinco suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada e outros seis envolvidos serão presos temporariamente.

A ação de hoje traz consigo investigações de operações anteriores, em que foi descoberto que o Ministério do Trabalho (objeto da primeira fase da investigação) e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) foram apenas alguns dos locais em que ocorriam as ações criminosas.

Mais lidas

Ourocap lança edição especial de 30 anos c...
Brasil mantém altos índices de analfabetis...
Salários da saúde em pauta na LDO 2025
...