Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa em Brasília: Uma celebração de diversidade e arte

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Entre os destaques da programação estão as encenações da via-sacra, iniciando com a Santa Ceia, que retrata a última refeição de Cristo com seus apóstolos | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Da fé à arte: Uma jornada cultural para celebrar a Semana Santa e Páscoa em Brasília

 

 

Durante o feriado prolongado da Semana Santa e Páscoa, os brasilienses têm à disposição uma agenda cultural repleta de eventos e atividades para todas as idades e gostos. A Agência Brasília destaca opções culturais promovidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), desde apresentações teatrais até exposições artísticas e shows musicais.

 

Destaques da Programação:

  • Encenações da Via-Sacra: Iniciando com a Santa Ceia, retratando a última refeição de Cristo com os apóstolos, e culminando com a Paixão de Cristo, a programação inclui encenações cheias de veracidade e emoção em locais como o Estacionamento Funções Múltiplas de Planaltina e o Morro da Capelinha.
  • Espetáculo “Paixão do Cristo Negro”: Idealizado em 1997, o espetáculo ocorre em Samambaia e promete emocionar o público com sua narrativa tocante.
  • Concerto de Aranjuez: No Teatro Plínio Marcos, o público terá a oportunidade de apreciar o emblemático Concerto de Aranjuez, uma obra clássica para violão e orquestra, nesta quinta-feira (28).
  • Oficinas e Exposições no Museu de Arte de Brasília (MAB): Oficinas de Hanetsuki e brincadeiras japonesas, além da exposição “DO: A caminho da Virtude”, oferecem uma imersão na cultura oriental.
  • Exposição do Brasília Photo Show: Os apaixonados por fotografia têm a chance de apreciar as 400 fotos vencedoras do concurso, até domingo.
  • Teatro: A companhia de teatro Novos Candangos apresenta o espetáculo “Perdoa-me: Pesadelo Show” no Espaço Cultural Renato Russo, uma produção que mistura elementos mexicanos com terror e comédia.

Com uma variedade de atividades culturais, Brasília promete uma Semana Santa e Páscoa repletas de arte e entretenimento para toda a comunidade.

Fonte: Agência Brasília

Mais lidas

Formatura histórica: 876 reeducandos quali...
Damares: R$ 1,4 milhão em saúde para vizin...
Brasília Vista Daqui: Coragem e lealdade n...
...