Frederick Wassef concedeu entrevista, neste domingo (21), à CNN. O advogado disse durante a conversa que não faz mais parte da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Ao fazer o anúncio, Wassef também pediu desculpas ao presidente Jair Bolsonaro e ao filho por “todo e qualquer dano que tenha causado”.
“Assumo total responsabilidade e estou saindo do caso, subestabelecendo para outro colega. Ficarei fora do caso para que não me usem”, declarou.
Segundo o advogado, ele tem servido de “alvo” de ataques com o intuito de atingir o presidente.
Para corroborar com a declaração de Frederick, minutos depois o senador postou um tuíte para agradecer o advogado e ressaltar que a decisão foi de deixar o caso foi de Wassef.
“Lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis. Contudo, por decisão dele e contra a minha vontade, acreditando que está sendo usado para prejudicar a mim e ao presidente Bolsonaro, deixa a causa mesmo ciente de que nada fez de errado”.
A lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis. Contudo, por decisão dele e contra a minha vontade, acreditando que está sendo usado para prejudicar a mim e ao Presidente Bolsonaro, deixa a causa mesmo ciente de que nada fez de errado.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) June 21, 2020
Wassef fazia parte da defesa do senador na investigação que apura se houve esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), comandado pelo seu ex-assessor Flávio Queiroz.