O administrador regional continua trabalhando com otimismo de que os obras serão realizadas pelo Governo do Distrito Federal e enumera quais os projetos que estão por vir.
Por Josiel Ferreira
O administrador Regional de Sol Nascente-Pôr do Sol, José Goudim, foi convidado a ingressar no MDB. A possibilidade de o deputado distrital Fernando Fernandes (Pros) ter interesse em ser administrador do Sol Nascente-Pôr do Sol não o incomoda, porque o cargo pertence ao governador Ibaneis Rocha. Fico até quando for permitido pelo governador.
Após contar que conversou com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB) e com o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, o administrador revelou que foi convidado a integrar a legenda.
Em entrevista ao Tudo OK Notícias, nesta terça-feira (10), o administrador confirmou o convite. Segundo o próprio Goudim, avalia com carinho se filiará ao partido do governador. “Fui convidado, o que é normal por eu estar sem partido”, disse Goudim.
Ele explicou que o convite, primeiramente, foi feito por Rafael Prudente desde o ano passado. “ Falei para o Rafael que precisaria conversar com o governador para tomar uma decisão. Teve essa conversar e o governador me convidou mesmo”, ressaltou.
Goudim contou que analisa o convite, citando que possui uma equipe num projeto com quem trabalha há muito tempo. “Mas essa semana, vamos saber como é que fica”, antecipou.
Fernando Fernandes
O Tudo OK Notícias apurou que o deputado distrital Fernando Fernandes (Pros) tem pretensões de assumir a administração de Sol Nascente/Pôr do Sol. Indagado se Goudim possuía alguma informação sobre essa intenção, ele respondeu que “não é do meu conhecimento, não”.
“Ninguém me procurou para falar sobre isso. Até porque eu acho que eles (GDF) teriam que me falar na hora que fosse mudar. Eu já deixei claro isso até para o próprio deputado (Fernandes) que o cargo é do governador. Tira a hora que ele quiser, porque é dele. Eu estou aqui e fico até o dia que ele achar que eu devo ficar”, disse.
Ao ser questionado se o deputado do Pros o teria procurado para tratar desse assunto, Goudim respondeu negativamente.
Goudim também foi indagado sobre a relação com os deputados distritais, quando foi lembrado, inclusive, que foi realizado o “Câmara Mais Perto de Você” na regional. Inclusive, muitos parlamentares se comprometeram a apoiá-lo, aprovando emendas. Ele informou que até o momento ele não teve dificuldade nenhuma na relação tanto do Executivo, quanto do Legislativo.
O administrador regional disse que hoje há uma administração nova que não tem recurso, mas que ao longo do tempo irá acontecer. Ele acredita que este ano haverá condição de estrutura para melhorar da cidade. Isso se traduz em mais recursos para executar projetos.
Projetos em andamento
De acordo com o prefeito, os projetos já estão acontecendo. Hoje, já tem recurso para construção da Estação Cidadania, que são R$ 12,8 milhões. “Ganhamos o terreno da Terracap”, enfatizou.
Além disso, ele citou a estrada que permite ligar os três trechos da BR-070 a avenida Elmo Serejo, que já está em execução de projeto. Também estão sendo construídas três escolas. Já foi inaugurado o laboratório de Robótica e já contamos com os contêineres da Secretaria da Juventude para curso profissionalizante para ficar em definitivo. Além de sete creches que serão construídas agora, inclusive, já pediram o local na administração para respectivas instalações.
Goudim afirmou que a administração trabalha dentro da normalidade. “Estamos caminhando”, complementa.
A implementação do pacote de benfeitorias do Governo do Distrito Federal para conclusão de projetos será outro grande avanço para região. “Dependendo da obra, o projeto pode ser feito na própria Novacap”, disse ele. Quanto a questão de escolas, Sol Nascente contará com mais duas UPAS, uma delas licitada e a outra já foi escolhido o local, que será no Pôr do Sol.
Goudim ressalta ainda que a entrada de equipamentos públicos está indo para a cidade em um ritmo além do que esperava. Voltando ao distrital Fernando Fernandes, o administrador enfatizou que ele tem se colocado à disposição para aprovar emendas a ser direcionadas à região. “O desejo de ele ocupar espaço, isso eu vejo que é natural”, revelou.