Adeus Doblò, com preço superiror ao do Renegade, sai de linha após 20 anos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Recentemente com descontinuidade de produção, Mitsubishi Pajero Full e Volkswagen Fox, outro “Highlander” deixará o mercado brasileiro até o final do ano

 

O mais experiente veículo da vez a se despedir é o Fiat Doblò, lançado há 20 anos e, desde então, à venda na mesma geração.

Lançado no Brasil no final de 2001, o modelo teve mais de 160 mil unidades emplacadas. Porém, apenas 12 em novembro. As vendas baixas são um indicativo de que o fim está próximo.

Outro sinal é que o motor 1.8 usado pelo modelo está saindo de linha no país – ele seguirá em produção em Campo Largo (PR), mas apenas para exportação. Fontes ouvidas por Autoesporte dizem que a produção do Doblò em Betim (MG) já foi encerrada. Não haverá série especial de despedida.

Referência em espaço interno e versatilidade, o Doblò estava longe de ser considerado um carro moderno. Um indicativo disso é que seu melhor ano nas vendas foi o distante 2013, quando emplacou pouco mais de 13 mil unidades. De lá pra cá, os números caíram de forma sucessiva. O ponto mais baixo foi 2020, com 3.342 veículos comercializados.

Entre outras justificativas, a culpa é o preço alto. Ainda no site da Fiat, o Doblò aparece em versão única, partindo de R$ 115.990. Em troca, o cliente leva pouco mais do que o básico. Há vidros e travas elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo e desembaçador do vidro traseiro. Com informações da Autoesporte.

Mais lidas

COP30 escolhe curupira como símbolo oficial
Gestão de Caiado em Goiás vira modelo para...
IA Generativa em destaque no Senac 913 Sul
...