Decisão amplia prazo para convocação dos candidatos do cadastro reserva e reforça compromisso com a excelência no serviço público
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) anunciou a prorrogação, por mais dois anos, da validade do concurso público para o cargo de Regulador de Serviços Públicos. A medida passa a valer a partir de 10 de julho de 2025 e está em conformidade com o item 21.5 do Edital nº 1 – Adasa.
A prorrogação, aprovada pela diretoria colegiada da Agência, tem como objetivo assegurar, por conveniência e oportunidade, a possibilidade de convocação dos candidatos classificados no cadastro reserva. O resultado final do concurso foi homologado por meio do Edital nº 13 – Adasa, de 7 de julho de 2023, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nº 128, em 10 de julho de 2023.
Realizado em 2022, o certame já resultou na nomeação de 25 candidatos aprovados, cumprindo o compromisso institucional de convocar todos os selecionados dentro do prazo legal. Com a nova medida, a Adasa ganha mais tempo para aproveitar os demais classificados na lista de espera, ampliando as oportunidades de ingresso no serviço público.
Para o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, a decisão representa um reconhecimento ao esforço dos candidatos.
“A medida adotada pelo colegiado é a demonstração cabal da valorização do conhecimento e respeito aos cidadãos que exigem um serviço público de excelência”, afirmou.