Acordo histórico: GDF e Marinha regularizam área em Santa Maria

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O Governo do Distrito Federal (GDF) e a Marinha do Brasil assinaram, nesta quarta-feira (15), um Termo de Conciliação para regularizar uma área em Santa Maria ocupada pela instituição nacional. O acordo resolveu uma pendência de mais de 60 anos e foi costurado pela Agência de Desenvolvimento (Terracap) e União, por intermédio da Marinha do Brasil. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

GDF e Marinha do Brasil firmam acordo histórico para regularizar área em Santa Maria

 

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) e a Marinha do Brasil selaram um marco histórico nesta quarta-feira (15) ao assinarem um Termo de Conciliação para regularizar uma área em Santa Maria ocupada pela instituição nacional. Após mais de 60 anos de pendências, o acordo foi intermediado pela Agência de Desenvolvimento Terracap e a União. A assinatura encerra um conflito antigo sobre áreas ocupadas pela Marinha, trazendo segurança jurídica e possibilitando novos investimentos na região.

 

O governador Ibaneis Rocha destacou a importância do acordo para ambas as partes, ressaltando os benefícios para as Forças Armadas e o desenvolvimento local. O comandante do 7° Distrito Naval, vice-almirante José Vicente de Alvarenga Filho, expressou otimismo com o futuro, destacando os projetos que serão desenvolvidos na área regularizada.

 

O acordo foi celebrado com a participação de autoridades como o advogado-geral da União, Jorge Messias, o presidente da Terracap, Izídio Santos, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Josaphá Francisco dos Santos. Agora, com a regularização da área, a Marinha poderá realizar investimentos fundamentais para a região de Santa Maria.

“Nós sabemos que os projetos que a Marinha vai tocar nessa área são muito importantes para a geração de emprego, renda e desenvolvimento do DF, que é o que a gente vem buscando ao longo de todo esse período”, destacou o governador Ibaneis Rocha. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...