Acidente Aéreo em Gramado: 10 mortos e 17 feridos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Redes Sociais

Acidente com avião em Gramado deixa mortos e feridos, enquanto equipes de perícia trabalham na identificação das vítimas e na apuração das causas

 

 

O Instituto Geral de Perícias (IGP) segue com os trabalhos de identificação das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Gramado, Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). Um avião de pequeno porte, que sobrevoava a região com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo, caiu na Avenida das Hortênsias, uma das principais vias da cidade.

De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, responsável pela investigação, as buscas estão focadas na localização de vestígios humanos devido à explosão que se seguiu à queda da aeronave. “A perícia está recolhendo fragmentos, para posteriormente buscar a individualização de cada um”, explicou Barcellos.

O acidente resultou na morte de pelo menos 10 pessoas, e 17 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, conforme o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que prestou condolências às vítimas e reforçou o acompanhamento das forças de segurança no caso. A lista oficial dos passageiros ainda não foi divulgada, mas se sabe que entre os ocupantes estavam a família do piloto e proprietário do avião, o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi.

A aeronave colidiu com a chaminé de um prédio e, em seguida, caiu sobre uma residência e uma loja de móveis desocupada no momento da tragédia. O impacto causou um incêndio na área, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Além das vítimas fatais, duas pessoas ficaram gravemente feridas devido às queimaduras, incluindo a proprietária de uma pousada atingida pela queda, e uma hóspede.

A Defesa Civil classificou o acidente como deixando “múltiplas vítimas”. O Corpo de Bombeiros também informou que algumas pessoas foram encaminhadas a hospitais da região após inalar fumaça do incêndio.

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...