Abra sua conta no BRB e garanta o DF Social até dia 25!

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Têm direito ao DF Social as famílias com renda per capita de até meio salário mínimo inscritas no Cadastro Único | Foto: Divulgação/ Sedes-DF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 25 para abrir conta no BRB

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) convoca 4.319 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para abrirem a conta no Banco de Brasília (BRB) e garantirem o auxílio mensal de R$ 150. Para receber o próximo pagamento, é imprescindível que a conta social (diferente de uma conta bancária comum) seja aberta até as 18h do dia 25 deste mês. Aqueles que não cumprirem o prazo deverão aguardar nova rodada de contemplação. O procedimento deve ser realizado pelo aplicativo BRB Mobile, seguindo o passo a passo disponível neste link.

 

Para verificar se foi contemplado, o cidadão deve acessar o site GDF Social e consultar a lista de beneficiários inserindo o CPF e a data de nascimento do responsável financeiro, conforme o Cadastro Único. A confirmação aparece na tela após a consulta.

 

“O DF Social é um complemento importante de renda para famílias que estão em situação de extrema vulnerabilidade. Se você atende aos critérios, faça a consulta para saber se está entre os contemplados. É importante também ficar atento ao prazo de abertura da conta para garantir o benefício”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

 

O DF Social oferece um auxílio financeiro mensal de R$ 150 destinado às famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal. Têm direito ao benefício os grupos com renda per capita de até meio salário mínimo inscritos no Cadastro Único. A inclusão no programa é automática, sem a necessidade de solicitação nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), conforme a priorização dos públicos descritos em lei e a disponibilidade orçamentária.

 

 

Com informações da Sedes

Mais lidas

Carro capota no Buraco do Tatu após festa ...
Senado aprova isenção do Imposto de Renda ...
GDF inicia obras que vão transformar o ace...
...