A vida não pode ser medíocre

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Estudos constatam que ter um propósito amplia a expectativa e a qualidade de vida.  Ilustração: VEJA SAÚDE/SAÚDE é Vital

 

Seja protagonista da sua própria evolução

 

Por Aderval Andrade

Em um mundo em constante transformação, é essencial que sejamos claros e objetivos em nossas ações. Devemos evitar ser envenenados por nossas próprias vaidades, pois isso poderia atrapalhar o processo de evolução de forma humanizada. Para construirmos um mundo melhor, não devemos fugir da autenticidade e também não devemos exigir dos outros aquilo que não podemos oferecer. Não podemos cobrar uma postura diferente se nossas ações são omissas, pois quando a omissão prevalece sobre as ações, algo está errado, e é necessário fomentar a construção de dias melhores.

A vida só terá valor se for aproveitada a cada momento com coisas produtivas, pois nos tornamos aquilo que realmente desejamos. As conquistas são frutos do que plantamos ao longo do tempo. Portanto, se plantarmos o bem, colheremos o bem, e com o tempo descobriremos quem realmente somos. Não basta ser conhecido, é preciso ser reconhecido.

Seja um líder e desperte o que há de melhor em você, exercendo influência construtiva nos pensamentos e comportamentos das pessoas ao seu redor. Criticar é fácil, mas apontar erros sem apresentar soluções não é papel de um líder verdadeiro. O verdadeiro líder não impõe rigidez, mas é capaz de transmitir segurança e credibilidade no convívio diário com os outros.

Não sejamos medíocres, não tenhamos uma família medíocre, uma vida medíocre, um emprego medíocre ou sonhos medíocres. Pois aquilo que escrevemos no tempo não desaparece com o vento que sopra do passado. O passado não pode ser mudado, o amanhã é apenas uma visão, e o momento atual é o que realmente importa. Mude agora e seja um bom exemplo a ser seguido. Chega de mediocridade, chega de pequenez.

Busquemos a felicidade, mas antes de tudo, preparemo-nos para recebê-la. Tudo na vida tem um preço, e no caso da felicidade, a vida cobrará sua fatura. Não podemos permitir que o brilho da vitória em cada um de nós seja apagado. O tempo nunca vai parar e não espera por ninguém.

Enfim, se não acreditarmos em nós mesmos, quem mais acreditará? Precisamos confiar em nós e fazer o que é certo de forma ética. Muitas vezes, somos afastados de nossa própria realidade, e isso terá um preço na vida, pois não haverá desconto quando a fatura chegar.

Mais lidas

Pesquisa: Lula perde até pra Michelle, só ...
Canal Dourado conecta China ao Brasil e im...
Corrida pelo novo papa agita o Vaticano
...