Pábio Mossoró lidera pesquisa com 35% na corrida pela prefeitura de Valparaíso de Goiás
A cidade maravilhosa de Valparaíso de Goiás, no tempo de outrora, na gestão da hoje deputada estadual Lêda Borges, não recebeu os cuidados adequados na sua regência à época.
Lêda amarga a fama do distanciamento socioeconômico dos mais graves dos municípios. As precárias áreas como saúde, educação e desemprego são registros que ficaram no cotidiano do valparaisenses que amargam lembranças do passado.

A ex-prefeita deverá encontrar enormes dificuldades para conquistar o apoio necessário que lhe garanta mais quatro anos comandando a prefeitura de Valparaíso. Esta é a sinalização da mais recente consulta de intenções de voto realizada pelo Time Big Data. Sua rejeição inicial chega a marca de 27% que lidera a pesquisa e a tendência é aumentar.
Vale lembra que a ex-prefeita já acumula mais de R$ 50 milhões de prejuízo ao erário do município de Valparaíso de Goiás. Leda foi condenada em segundo grau por unanimidade e poder fica inelegível por 08 anos.
O prefeito
Assim como na fórmula 1, com suas escuderias [MDB, Avante, PDT, PSC, PSB, Podemos e PV] – Pábio deu largada com 35%, conforme pesquisa da TV Record, realizada entre os dias 30 setembro e 3 de outubro.
Agora, Pábio ampliou sua base político-eleitoral. Além de quatro deputados federais – Célio Silveira, Flávia Morais, Gláustin da Fokus e José Nelto, o prefeito tem dois nomes de peso na sua reeleição.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), tem aprovação de 50% da cidade e o presidente da República Jair Bolsonaro, alcançou aprovação de 53% da população.
Todos apostam na “modernização continuada” e na “continuidade da mudança”.
O cenário ficou claro, Pábio Mossoró lidera e os demais terão que trabalhar muito para alcança-lo.
As eleições serão realizadas em 15 de novembro, primeiro turno, e 29, se houver, segundo turno do mês de novembro.
Leia também