Desde as 21h desta quarta-feira (2), os motoristas que circulam pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) deverão prestar atenção no desvio executado na via, na altura da intersecção com os acessos ao Parque da Cidade e ao Sudoeste
A intervenção é necessária para o avanço dos serviços de construção de viaduto no local, segundo a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob).
O desvio de cerca de 200m de cada lado da via manterá o número de faixas existentes atualmente e contará com sinalizações vertical e horizontal para facilitar a adaptação de quem circula pela região.
A obra encontra-se no estágio inicial, com 12% dos serviços finalizados e destaque para a drenagem, cuja execução atingiu 90%.

Entre outras alterações para os motoristas e pedestres, há a desativação da parada de ônibus, localizada em frente à entrada e à saída do Parque da Cidade, próximo ao edifício-sede da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Já as demais paradas na região continuam como eram posicionadas.
Viaduto
O viaduto será construído na intersecção da Epig com o Sudoeste e o Parque da Cidade. No local, circulam, em média, 25 mil veículos por dia. O investimento previsto é de R$ 27 milhões.
Os trevos na Epig serão feitos em trincheiras, ou seja, de forma subterrânea. Com a mudança, quem sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não terá mais de passar por semáforos e retornos: seguirá direto para a Avenida das Jaqueiras, passando por baixo da Epig.
Para os moradores do Sudoeste será possível acessar a Epig no sentido Plano Piloto (e vice-versa) sem a necessidade de retorno. Com informações da Secretaria de Obras do Distrito Federal( Semob-DF).