“A operação realizada em minha casa, no meu gabinete e até no escritório vai mostrar minha completa inocência”, diz Ibaneis Rocha

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

“Certamente será a prova definitiva da inocência do chefe do executivo do Distrito Federal”, diz Ibaneis

 

 

Desde os atos antidemocráticos que terminaram com a depredação aos Três Poderes, em Brasília – Ibaneis tem colaborado com o andamento do processo, foi voluntariamente à Polícia Federal, prestou depoimento e disponibilizou o celular para perícia.

 

O emedebista já declarou que foi levado a erro, pois, conforme áudio publicado na imprensa e entregue à Justiça, foi informado pelo então secretário interino de segurança Fernando Oliveira que a situação estava tranquila.

Na tarde desta sexta-feira, 20, a Polícia Federal esteve na casa do governador, assim como na casa do ex-secretário interino de segurança Fernando Oliveira.

O Rocha está afastado do cargo desde os atos de vandalismo que terminaram com a depredação do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional.

 

Em nota os advogados Alberto Toron e Cleber Lopes, que fazem a defesa do Governador Ibaneis Rocha, consideram que a busca determinada na sua residência e seu antigo escritório, embora inesperada, posto que o Governador sempre agiu de maneira colaborativa em relação à apuração dos fatos em referência, certamente será a prova definitiva da inocência do chefe do executivo do Distrito Federal.

 

O governador reiterou em suas redes sociais, que “A operação realizada em minha casa, no meu gabinete e até no escritório do qual estou licenciado há mais de 4 anos vai mostrar minha completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro”, enfatizou Ibaneis Rocha.

Não há nenhum elemento, até agora, segundo a defesa de seus advogados, que possa responsabilizar o chefe do Executivo da capital federal, com os acontecimentos cruéis e violentos contra os mais importantes símbolos da democracia do povo brasileiro.

O chefe do Executivo complementou no Twitter, “Não há nada que possa me ligar aos

golpistas que atacaram os três Poderes. Eu sempre me comportei de modo a colaborar com as investigações e mantenho a mesma postura. Cheguei a fazer um depoimento espontâneo à Polícia Federal, mostrando que não há o que temer.

 

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...