O município de Alexânia de Goiás parou no tempo
Construída às margens da BR-060 e a quase 70 quilômetros de Brasília, a pequena área urbana do município de Alexânia de Goiás, na Região Centro-Oeste, abriga aproximadade 29 mil moradores.
O município de Alexânia parou no tempo com a atual administração do prefeito Allysson Silva Lima, a marca de sua gestão tem sido o desmonte de políticas públicas que atende a população mais pobre. O balanço feito pela população mostra que sua administração tem feito cada vez menos.
Às vésperas de completar quatro anos à frente da Prefeitura de Alexânia, Allyson Silva não conseguiu transformar suas promessas em realidade.
Segundo Rodrigo Silva, morador de Alexânia, “Desde o início, a gestão dele foi muito pautada na propaganda. O bom que a população percebeu que não estava resolvendo os problemas da nossa cidade. Seria bom o ex-prefeito Ronaldo Queiroz, ganhar essas eleições, sua gestão na época foi uma das melhores”, declarou Rodrigo.
A cidade pacata perdeu seu brilho afirmou dona Salete “O que estamos assistindo é um amplo desmonte”, afirmou a dona de casa que nasceu no município.
A mudança
Diante das dificuldades que se encontra a localidade, o empresário e candidato a prefeito Ronaldo Queiroz (PTB) e o vice Warley Gouveia, aceitaram o desafio de alavancar o progresso de Alexânia.
E dentro de suas promessas de campanha está o compromisso pela mudança do presídio de Alexânia. “Nossos compromissos de campanha, estão alinhados com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, em específico a questão da mudança do Presídio de Alexânia. Por questões de segurança e saúde pública, não mediremos esforços para que os moradores daquela região sejam ouvidos, e a antiga demanda de mudança do presídio para um local mais apropriado, seja resolvida o quanto antes”, frisou o candidato Ronaldo Queiroz.

Preocupado com a situação do presídio, o candidato Ronaldo Queiroz e seu vice, em visita ao secretário de Segurança Pública de Goiás, levou a reivindicação da população da retirada do presídio estadual do centro da cidade.

O secretário ressaltou da parceria com o município “Vamos trabalhar juntos para livrar a população de Alexânia desse problema”, declarou Rodney Miranda.
Ronaldo Queiroz disse que a unidade prisional, ao invés de contribuir para o desenvolvimento do município, trouxe prejuízos, inclusive financeiros e se comprometeu a reforçar o “pleito justo” pela mudança. O apoio do governador Ronaldo Caiado, ele já tem.
