Alimentação de um jogador de futebol: Testes genéticos ajudam a aumentar performance de atletas de forma inovadora

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Créditos: MF Press Global - Agência de Marketing e Comunicação

 

É da alimentação que o jogador tira sua energia em campo,por isso,é preciso ter uma atenção especial a isso, destaca  Emerson Zulu, empresário do futebol e CEO da Strategic Sports

Um jogador de futebol precisa contar com a ajuda de diversos profissionais para trazer bons resultados em campo, como treinadores, psicólogo, preparador físico e nutricionista. Este último tem ganhado cada vez mais relevância, uma vez que a alimentação e suplementação feita por um atleta influencia diretamente no seu desempenho.

No entanto, apenas com consultas e exames de sangue tradicionais sempre é possível ter a precisão necessária para a alta performance de um jogador. Por isso, o empresário do futebol e CEO da Strategic Sports, Emerson Zulu, trouxe uma parceria inédita com o projeto GIP – Genetic Intelligence Project – para trazer testes genéticos a jogadores de futebol.

Nós sabemos que a preparação de um atleta começa muito antes de pisar no campo, e quanto mais precisão, tecnologia e ciência em prol desse processo, melhor a performance do jogador”.

Por que os testes genéticos trazem mais precisão à nutrição dos jogadores?

Quando um atleta realiza acompanhamento com uma nutróloga apenas com as técnicas tradicionais é possível que a dieta prescrita não seja tão precisa,o que pode, na verdade, sobrecarregar o sistema do atleta.

Um exemplo comum é um indivíduo que tem, geneticamente, uma predição acima da média a altos níveis de ferro no sangue, mas a dieta e suplementação realizadas possuem altas concentrações de ferro, isso pode gerar uma sobrecarga no organismo, podendo gerar aumento da gordura no fígado, artrite, palpitações cardíacas, cirrose, acelerar o envelhecimento, entre outros.

No entanto, caso a profissional tenha em mãos os dados genéticos dessa predição, a alimentação poderá ser adaptada para manter os níveis de ferro no sangue saudáveis, o que ajuda a melhorar a performance do atleta.

De acordo com Emerson Zulu, os testes genéticos são o futuro dos jogadores de maior destaque em campo.

A face dos testes genéticos voltados à nutrição é apenas um dos benefícios dos testes, eles também podem ajudar a prevenir lesões, prevenir doenças que prejudicam a performance, cuidar da saúde mental, etc. Por isso, quem investir nesse tipo de técnica hoje, com certeza sairá na frente de muitos que usam treinamentos mais genéricos”.

Créditos: MF Press Global – Agência de Marketing e Comunicação

Sobre Emerson Zulu

Emerson Zulu é um empresário do futebol, que atua há cerca de 10 anos na área. Após anos de empreendedorismo em grandes multinacionais, ingressou no futebol e a experiência de outros setores agregada à sua visão estratégica tem lhe proporcionado uma ascensão no futebol internacional. Ele é agente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como também tem licença como agente na Espanha e na Inglaterra. Entre os empresariados de Zulu está o jogador Emerson Royal, jogou em grandes clubes como o Barcelona, seleção brasileira, atualmente está no clube Tottenham. Além dele, são empresariados jogadores do Santos, Corinthians, Atlético Paranaense, São Paulo e Roma. Atualmente, Emerson também tem network e parceria com grandes nomes do futebol europeu.

Mais lidas

Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
Senac-DF: Curso técnico em gastronomia 2024
Viva o São João: Sesc-DF lança Tradições J...
...