Cresce número de pacientes com Covid-19 nos presídios em 800%. CNJ recomenda soltura

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A contaminação pelo novo coronavírus em presídios aumentou 800% de maio para junho, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Nesta sexta-feira (12), o órgão decidiu renovar por mais três meses a recomendação para que magistrados considerem a soltura de presos, com substituição de pena, por causa da pandemia.

Segundo o conselho, desde março, 32.530 presos puderam deixar o sistema penitenciário, a partir da recomendação, em 19 estados. Pelos dados do CNJ, no dia 1° de maio, existiam 245 presos com Covid-19. Hoje, são 2.212 casos confirmados. O número de mortes também aumentou, de 14 para 53.

Entre servidores que trabalham em presídios, o crescimento segue o mesmo ritmo: 327 casos no início de maio contra 2.944 agora. Três mortes tinham sido registradas no mês passado e hoje são 41.

Papuda

Na Papuda os presos com sintomas estão isolados e recebendo atendimento médico. A construção de um hospital de campanha dentro da unidade está em estudos.

Mais lidas

Senadora critica ausência do Ministério da...
Inscrições abertas para a 2ª Conferência I...
Faustão é extubado e apresenta melhora apó...
...