Governo vai prorrogar programa de redução de jornada e salário, diz Bianco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, informou que o governo federal vai prorrogar o programa de manutenção de emprego que permite a redução de jornada e salário de trabalhadores, em comum acordo com o empregador. “O BEM (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) vai ser prorrogado e vai vir por meio de decreto presidencial”, disse.

O BEM é o recurso pago para complementar a renda de trabalhadores que aceitarem os acordos de redução proporcional da jornada e do salário, o de suspensão temporário do contrato de trabalho. O secretário participou de coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29) para comentar os dados de emprego formal do país, publicados pelo Caged.

De acordo com o Ministério da Economia, até a última sexta-feira (26), os acordos já ultrapassavam os 11,6 milhões.

Bianco explicou ainda que, embora ainda em estudo, a ideia é que o programa seja prorrogado em mais dois meses e a redução da jornada por mais um mês. No caso da mudança dos termos em relação aos acordos originais, serão necessários novos acordos entre empregado e empregador. “Com a prorrogação que estamos desenhando, a gente entende que vai servir de maneira suficiente para que continuemos evitando as demissões”, completou.

Ele ainda destacou que a equipe econômica trabalha em um novo programa para o cenário pós-crise focado na geração de empregos.

 

Com informações de CNN

Mais lidas

Acidente no Elevador da Glória em Lisboa d...
Provas que podem derrubar Moraes
Defesa diz que Paulo Sérgio tentou dissuad...
...