Imposto de Renda 2020: saiba o que priorizar na última hora

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) 2020 — exercício 2019 — termina nesta terça-feira (30). Em entrevista à CNN, Antônio Gil Franco, sócio de impostos da EY Brasil, disse que o mais importante agora é evitar a multa por entrega em atraso.

“Priorize uma documentação que vai influenciar no imposto de renda devido, como rendimentos tributáveis, impostos recolhidos ao longo do ano e despesas dedutíveis”, disse.

Amanhã também é a data para escolher o modelo de declaração, que pode ser simplificado ou completo.

“Essa opção precisa ser feita até amanhã, porque a retificadora não permite mais mudar o modelo que você escolheu”.

Malha fina

Uma dica para saber se você caiu na malha fina é entrar no site do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC) ou acessar o aplicativo do Imposto de Renda para acompanhar o processamento da declaração do IR. A Receita Federal tem até 24 horas para processar as declarações.

Se a sua foi processada, já é um sinal de que você não caiu na malha fina. No entanto, a Receita tem até cinco anos para fazer questionamentos. (CNN)

Mais lidas

Acidente no Elevador da Glória em Lisboa d...
Provas que podem derrubar Moraes
Defesa diz que Paulo Sérgio tentou dissuad...
...