Possível participação de Moro em live pró-democracia provoca racha em movimento

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A possível participação do ex-ministro Sergio Moro em uma live a favor da democracia teve uma reação imediata de políticos de centro-esquerda e provocou racha no grupo Direitos Já, que organiza o movimento. Outro ponto de discórdia foi a não menção ao nome do presidente Jair Bolsonaro em um documento que será lido na abertura do evento. As informações são da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O convite para Moro foi feito pelo deputado José Nelto (Podemos-GO) que defendeu a participação do ex-juiz pela coragem no combate à corrupção e  de nunca ter atentado contra a democracia.

O ato, marcado para a próxima sexta-feira (26), terá a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, além do ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) e Luciano Huck. Os ex-presidentes Michel Temer e Jose Sarney e o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que tinham marcado presença inicialmente, desistiram de participar.

 

Mais lidas

Inscrições abertas para a segunda edição d...
O Brasil no limiar do caos político, judic...
Nikolas promete anistia e ataca Senado em ...
...