PF mira blogueiro e deputado Federal em operação contra atos antidemocráticos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Agência Brasil
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A Polícia Fedreal cumpre mandados  de busca e apreensão, nesta terça-feira (16), nas casas do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), do blogueiro Allan dos Santos, criador do site Terça Livre, e mais 19 endereços nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal. Atualizada às 8h50.

 

Os mandados foram autorizados e determinados pelo ministro Alexadre de Moraes, relator do inquérito no STF. O foco é chegar à origem dos recursos do esqquema dos atos antidemocráticos.

  • Daniel Silveira (PSL-RJ), deputado federal
  • Allan dos Santos, blogueiro
  • Luís Felipe Belmonte, advogado e vice-presidente do Aliança pelo Brasil
  • Sergio Lima, marqueteiro do Aliança pelo Brasil
  • Fernando Lisboa, blogueiro e youtuber
  • Ravox Brasil, youtuber
  • Emerson Teixeira, professor da rede pública do DF e youtuber

Segundo a PF, as diligências foram requeridas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Os mandados ocorrem no âmbito do inquérito que investiga notícias falsas e ameaças a ministros da Suprema Corte, mas o objetivo da ação da manhã desta terça-feira (16) é apurar a origem de recursos, estrutura e financiamento de grupos suspeitos de prática de atos contra a democracia.

Mais lidas

Tribunal de exceção: A farsa jurídica cont...
Moraes libera visita de Lira a Bolsonaro
Karol Digital é presa em operação no Tocan...
...