Ministra do STJ frustra tentativa do Rede e mantém Camargo na Fundação Palmares

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
“Bom dia a todos, exceto a quem chama o negro que não se submente a seus amigos de esquerda” Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares (Crédito:Divulgação)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Partido não gostou da opinião do presidente da Fundação Palmares sobre setores do movimento negro que se opõem à sua gestão.

 

A ministra Regina Helena Costa, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou mais uma tentativa do partido Rede para anular ato do presidente da República, mantendo no cargo o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo.

A Rede não gostou de opiniões de Camargo, que chamou setores do movimento negro que se opõe à sua gestão de “escória maldita” e por haver se referido a Adna Santos, a “Mãe Baiana”, como macumbeira.

A ministra Regina Helena Costao bservou que o partido não comprovou por que o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Neto, teria de, necessariamente, afastar o presidente da Fundação Palmares. Ela explicou que mandados de segurança “pressupõem a existência de direito líquido e certo”, portanto, uma situação em que a margem para interpretação seja menor.

 

Mais lidas

Tribunal de exceção: A farsa jurídica cont...
Moraes libera visita de Lira a Bolsonaro
Karol Digital é presa em operação no Tocan...
...