Cresce número de pacientes com Covid-19 nos presídios em 800%. CNJ recomenda soltura

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A contaminação pelo novo coronavírus em presídios aumentou 800% de maio para junho, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Nesta sexta-feira (12), o órgão decidiu renovar por mais três meses a recomendação para que magistrados considerem a soltura de presos, com substituição de pena, por causa da pandemia.

Segundo o conselho, desde março, 32.530 presos puderam deixar o sistema penitenciário, a partir da recomendação, em 19 estados. Pelos dados do CNJ, no dia 1° de maio, existiam 245 presos com Covid-19. Hoje, são 2.212 casos confirmados. O número de mortes também aumentou, de 14 para 53.

Entre servidores que trabalham em presídios, o crescimento segue o mesmo ritmo: 327 casos no início de maio contra 2.944 agora. Três mortes tinham sido registradas no mês passado e hoje são 41.

Papuda

Na Papuda os presos com sintomas estão isolados e recebendo atendimento médico. A construção de um hospital de campanha dentro da unidade está em estudos.

Mais lidas

13º salário deve aliviar dívidas em atraso...
Morre Jimmy Cliff, lenda do reggae, aos 76...
PRISÃO DE BOLSONARO CONFIRMOU QUE O BRASIL...
...