CLDF aprova projeto que garante passagem grátis a desempregados

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A Câmara Legislativa do DF aprovou, na última sessão antes de entrar em recesso, o Projeto de Lei 704/2015, que dá passe livre por até 90 dias a desempregados recém-demitidos. De autoria do deputado distrital Robério Negreiros (PSDB). Segundo o deputado a medida deverá contribuir para que trabalhadores desempregados, demitidos sem justa causa, tenham a oportunidade de se recolocar no mercado de trabalho.

“As pessoas, em muitos casos, não têm sequer condições de pagar o transporte para procurar emprego. É uma forma de minimizar o dano causado por uma demissão injustificada em tempos de crise, e de ajudar o trabalhador a se recolocar no mercado laboral”. disse Negreiros.

Agora, o projeto segue para sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

Se aprovada, ela só é válida para quem trabalhou por pelo menos seis meses no antigo emprego e que saiu sem justa causa. Pelas regras, o passageiro que voltar ao mercado de trabalho deverá devolver o bilhete. Ele pode ser solicitado em até seis meses após a demissão.

Mais lidas

OMS regula o uso de canetas emagrecedoras
Presidente do BRB tem celular furtado em a...
Sesc-DF lança programação 2026 do Sesc+ Tu...
...