Bolsonaro pode definir nome do Centrão para secretaria de Cultura

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ex-deputado federal Cesar Halum (Republicanos), formado em medicina veterinária, é o indicado pelo Centrão.

O Republicanos (antigo PRB) aguarda para os próximos dias a nomeação de um indicado do partido para o comando da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. No páreo, há também o nome do ator ex-Global Mário Frias.

O cargo entrou nas recentes negociações de Jair Bolsonaro com o Centrão.

A informação foi divulgada por O Antagonista e confirmada pelo próprio líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus

“A gente espera que esteja tudo certo [para a nomeação nos próximos dias]. Não sabemos exatamente quando vai sair, mas o pedido é nosso, sim. Indicação minha, inclusive. Assumo 100% da paternidade”, afirmou o parlamentar.

O indicado é o ex-deputado estadual e ex-deputado federal César Halum, atual secretário da Agricultura de Tocantins, na gestão do governador Mauro Carlesse (DEM). Ele preside o Republicanos em seu estado.

Em 2018, Halum, que é médico veterinário, candidatou-se a uma vaga no Senado: recebeu 184.235 votos e ficou em terceiro lugar.

Antes de se filiar ao então PRB, em 2013, Halum passou pelo antigo PFL, pelo DEM, pelo PPS e pelo PSD. Começou a carreira política como vereador por Araguaína, cidade da qual foi prefeito. Com informações de O Antagonista.

Mais lidas

Banco Central aprova nome de Nelson Souza ...
GDF tem contas de 2024 aprovadas pelo TCDF
Senac-DF abre vagas com até 60% de descont...
...