Justiça nega pedido para interditar recém-inaugurado Deck Sul

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O juiz Carlos Frederico Maroja de Medeiros, da Vara de Meio Ambiente, negou o pedido de liminar para interditar o Deck Sul. Segundo o juiz, o fechamento acabaria prejudicando toda a população, uma vez que parque trazem benefícios à saúde. “É fato científico comprovado que pessoas que residem próximas a espaços abertos (praças, parques) sofrem menor incidência de doenças cardiovasculares e sequelas da estressante vida na sociedade contemporânea”.

“Neste descortino, não parece ser muito razoável impor a toda a coletividade a restrição de acesso ao espaço público, para impedir a atividade que é exercida por alguns e que pode ser coibida com a aposição de placas de advertência e fiscalização adequada”, continuou.

Ainda cabe recurso à decisão liminar do juiz. A medida de não interditar o parque não interfere em uma possível futura decisão final sobre o caso – o chamado mérito do assunto.

O Parque dos Pioneiros Cláudio Sant’anna, mais conhecido como Deck Sul, é um espaço de 80 mil metros quadrados com ciclovia, pista de corrida, brinquedos para crianças e quadras poliesportivas.

Trecho da decisão que decide por não fechar o Deck Sul (Foto: Reprodução)

Trecho da decisão que decide por não fechar o Deck Sul (Foto: Reprodução)

O Ministério Público tinha entrado na Justiça contra a Novacap e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) alegando uma série de problemas no local. O texto do MP cita até a presença elevada da bactéria Vibrio cholerae, causadora da cólera, que traz riscos para quem entra em contato com a água da região.

Mais lidas

OMS regula o uso de canetas emagrecedoras
Presidente do BRB tem celular furtado em a...
Sesc-DF lança programação 2026 do Sesc+ Tu...
...