Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Trabalho (CNT) divulgou nesta terça-feira (12) que insatisfação do governo de Jair Bolsonaro aumentou. Para 43,4% dos entrevistados, a atual gestão é ruim ou péssima. Enquanto isso, 32% deram parecer positivo (ótimo/bom) para o Executivo em meio à pandemia de coronavírus.
Segundo os dados levantados, 22,9% dos entrevistados consideram o atual governo regular.
Na última pesquisa feita pela confederação, em janeiro deste ano – quando a crise de Covid-19 ainda não estava instaurada no país – Bolsonaro teve aprovação de 34,5% dos entrevistados, enquanto 32,1% julgaram a atuação do presidente regular e 31% ruim ou péssima.
Em relação à atuação pessoal de Bolsonaro, 55,4% desaprovam as medidas tomadas pelo presidente. Para apenas 39,2%, o empenho do chefe do Executivo foi satisfatório. Os números tiveram uma drástica mudança, desde a última pesquisa. Na época, a aprovação do chefe do executivo federal era maior que a reprovação.
Em janeiro, 47,8% estavam satisfeitos com Bolsonaro. Em contraste, 47% desaprovaram o perfil do presidente frente à Presidência da República.
Ir para o conteúdo





