Barroso lembra a Bolsonaro que Forças Armadas são instituições de estado e seguem Constituição

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, comentou as declarações do presidente Jair Bolsonaro durante a manifestação pró-governo realizada em frente ao Palácio do Planalto, e mandou recado em entrevista à GloboNews.

 

“A mim, pessoalmente, só me preocupou uma coisa: a invocação de que as Forças Armadas apoiavam o governo. E aí eu acho que esse é um fato que traz algum grau de preocupação, porque as Forças Armadas são instituições de Estado, subordinadas à Constituição, e portanto elas não estão dentro de governo, não estão vinculadas a governo nenhum”, disse o ministro do STF.

“Portanto, não se deve lançar as Forças Armadas no varejo da política. Isso foi o que aconteceu na Venezuela, com os resultados que nós verificamos”, acrescentou.

“Eu fui professor da Escola de Estado Maior do Exército por muitos anos, desde a década de 90. E sou testemunha da dedicação, do patriotismo e dos compromissos do Brasil dentro das Forças Armadas. Eu sou de uma geração que se opôs ao regime militar, devo dizer que passei a admirá-los por esse compromisso com o Brasil e não com qualquer governo. Eu duvido que as Forças Armadas se prestem a esse papel de ingressar no varejo político, no debate político ordinário”, completou Barroso.

Mais lidas

Nota oficial dos presidentes dos três club...
Aluguel Nunca Mais chega a Águas Lindas
Goiás acelera desenvolvimento com inclusão...
...