“Vocês erraram tudo que disseram ontem”, disse Bolsonaro à imprensa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Presidente se recusou a comentar exoneração de diretor-geral da PF e pedido de demissão de Moro

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se recusou a comentar a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e do pedido de demissão do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Na saída do Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira (24), Bolsonaro não respondeu perguntas. O presidente apenas disse que a imprensa errou nas informações divulgadas no dia anterior. “Imprensa, vocês erraram tudo que vocês disseram ontem”, afirmou.

No dia anterior, a decisão de Moro de pedir demissão foi amplamente divulgada. Mais tarde, a assessoria do ministro desmentiu. Contudo, Moro fará um pronunciamento nesta sexta (24), e a tendência é que ele peça demissão do cargo.

Nos bastidores, Moro sempre afirmou que pediria demissão caso Valeixo fosse demitido. O ex-diretor-geral da Polícia Federal é homem de confiança do ministro. Na prática, entende-se que um ministro da Justiça e Segurança Pública não teria a autoridade necessária caso não tenha as ações alinhadas com a PF.

Bolsonaro exonerou Valeixo na quinta-feira (24). A publicação no Diário Oficial da União (DOU) traz a assinatura de Moro, mas ele não foi sequer avisado da publicação da demissão.

Jornal de Brasília

Mais lidas

Nova regra amplia transparência na hospeda...
Avião com deputado faz pouso forçado em RO...
Instituto Aidê Araújo: Solidariedade que a...
...