Supermercados terão que adotar medidas de proteção à saúde no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Um Projeto de Lei, protocolado junto à Câmara Legislativa do Distrito Federal, determina que as redes de supermercados, atacado e varejo, adotem medidas de proteção à saúde, tanto de seus funcionários como clientes.

A proposta, de autoria do deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), tem a finalidade de incentivar o combate à pandemia do Coronavírus com a melhoria no atendimento da população e proteção dos funcionários.

De acordo com o projeto, os estabelecimentos terão que aferir a temperatura dos clientes e funcionários, higienizar carrinhos e cestos de compra, disponibilizar máscaras e luvas para os clientes e funcionários, dispor de sabão e álcool em gel nos sanitários, bem como, em pontos estratégicos, higienizar mãos e punhos dos clientes e funcionários e outras medidas que visam proteger a população do DF.

Segundo o deputado, Robério Negreiros, com estas medidas sendo tomadas, a probabilidade de uma proliferação é menor. “A proposição vem, justamente, como uma medida de proteção ao vírus, de forma a promover saúde para a população”, declarou o parlamentar.

Mais lidas

Evento Portões Abertos 2025, na Base Aérea...
Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
...