Coronavírus: ritmo da disseminação está igual ao da Itália, segundo estudo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Um estudo feito pelo Observatório Covid-19 Brasil apontou que o ritmo da disseminação no país está igual ao da Itália no início do surto. De acordo com a pesquisa, o número de pessoas infectadas dobra a cada 54 horas — o que projeta uma perspectiva de que, na próxima terça-feira, haja mais de 3 mil contaminados.

 

A velocidade da propagação do novo coronavírus no Brasil também é semelhante à da Espanha, segundo país europeu que mais tem sofrido com a pandemia.

Físicos de universidades brasileiras, norte americanas e alemãs atuam em conjunto nesta pesquisa que monitora o crescimento do surto. Gráficos do observatório mostram como o isolamento social ajuda a diminuir a propagação da epidemia.

Na Itália, a situação piorou nos últimos dias. Nesta sexta-feira (20), foi registrada a maior alta diária de mortes no país, contabilizando 627 óbitos. A região da Lombardia, no norte, continua sendo a mais afetada.

Na quinta-feira (19), a Itália já tinha superado a China em número de mortes — que, agora, já passa de 4 mil. Em contrapartida, o país chinês tem registrado números mais baixos de contágio.

Mais lidas

Carro capota no Buraco do Tatu após festa ...
Senado aprova isenção do Imposto de Renda ...
GDF inicia obras que vão transformar o ace...
...