Coronavírus: Semana tem novidades na rotina do brasiliense

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A vida do brasiliense terá essa semana mais algumas novidades. Fique informado com o que muda na capital.  

 

As escolas, faculdades e universidades públicas e privadas após determinação por decreto do governador Ibaneis Rocha de dilatar a suspensão de atividades de cinco dias para mais 15 a partir desta segunda-feira (16). As creches continuam funcionando normalmente.

Já no transporte público, apesar de os horários permanecerem os mesmos, foi recomendado que o ônibus e metrô circularem com as janelas abertas. Veículos também devem passar por “limpeza profunda” no início do dia e higienização a cada viagem.

No setor de saúde pública, foram suspensas visitas a pacientes diagnosticados com coronavírus e internados nas UTIs. Laboratórios e hospitais privados são obrigados a notificar, imediatamente, às autoridades sanitárias todos os casos positivos de Coronavírus. Decisão publicada em decreto, vale desde sábado (14).

No tocante à cultura, os museus, bibliotecas e espaços culturais ficam fechados. Apenas zoológico reabre na terça-feira (17).

Enquanto, isso cinemas e teatros ficarão fechados, além de shows cancelados. O decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha no sábado (14) estabeleceu uma série de medidas preventivas , entre elas, a suspensão de sessões em cinemas e teatros do Distrito Federal pelos próximos 15 dias.

Nos presídios, as visitas também estão suspensas. A proibição de visitas ocorre nas unidades penitenciárias geridas pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), engloba o Complexo Penitenciário da Papuda e a Penitenciária Feminina do Distrito Federal. A norma não atinge a Penitenciária Federal de Brasília, de responsabilidade do Ministério da Justiça.

Vale lembrar que nos bares e restaurantes as mesas ficarem dispostas com uma distância de um metro entre elas.

Mais lidas

Crise de soluço agrava estado de Bolsonaro...
PF investiga superfaturamento de R$ 22 mil...
Sesc-DF: um novo tempo de saúde onde a pop...
...