Sites do GDF são hackeados

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Os portais do Governo do Distrito Federal e das Administrações Regionais sofreram ataques de hackers na manhã deste domingo (11). A páginas foram tomadas por mensagens que criticavam o governo Temer.

Os sites foram derrubados pela Subsecretaria de Tecnologia e informação (Sutic) após a invasão e só deverão retornar quando forem feitas as devidas correções. Outros portais, como os de secretarias, da Agência Brasília e Portal do Servidor não foram afetados.

Os ataques ocorreram pouco depois do GDF inaugurar o novo datacenter, divulgado no fim de abril deste ano. De acordo com a Secretaria de Planejamento, a central de dados foi expandida para melhorar o desempenho, a disponibilidade e a segurança dos mais de 150 sistemas e 148 websites corporativos nele hospedados.

O novo datacenter fica no primeiro andar do edifício da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) — próximo ao Palácio do Buriti. A ampliação física custou ao DF R$ 5,5 milhões, e o espaço virtual, R$ 6,7 milhões.

Mais lidas

TSE julga pedido de cassação do mandato de...
Caiado articula governadores para endurece...
Senac-DF destaca importância da CIPA para ...
...