GDF conscientiza alunos da rede pública sobre feminicídio e violência doméstica

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Para o vice-governador, Paco Britto, brincar é fundamental para educar crianças sobre temas como este. “Você educa brincando”.

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta quinta-feira (5), o programa que utiliza a Turma da Mônica para conscientizar contra o feminicídio e a violência doméstica. As imagens foram exibidas no Cine Brasília para alunos da rede pública do DF.

O vice-governador Paco Britto esteve presente no evento. Britto falou sobre a importância de se conscientizar crianças e adolescentes sobre o tema. “Eles, sim, levam, através de vídeos, jogos, [o tema] para dentro de suas casas. Precisamos mostrar a seriedade que é isso.”

“Você educa brincando. A criança tem que aprender. Como é que a criança aprende? Brincando, vendo vídeos animados… É tão bom que o Pnud tá junto, a ONU tá junto. É um ensino de qualidade que esperamos que eles levem para casa para conscientizar os amigos e familiares.”

Segundo o Pnud, cinco crianças levantaram a mão após os organizadores perguntarem quem queria ser professor quando crescer. Muitos alunos aprovaram a apresentação.

Segundo o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, além dos desenhos, a pasta vai capacitar os professores para lidar com situações de violência. Ferraz endossou a fala de Britto. “Queremos que eles sejam elos, canais para as crianças denunciarem”, afirmou.

O projeto é da  é da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e da Secretaria de Educação do DF (SEE-DF), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a ONU Mulheres. Também houve apresentação adaptada para alunos com deficiência auditiva. JBr

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...