Lewandowski nega liberdade ao ex-deputado Rodrigo Rocha Loures

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Nesta terça-feira 06, o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski negou o pedido de liberdade do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Homem de confiança de Michel Temer, ele é investigado junto com o presidente no inquérito 4483, aberto no STF a partir das delações premiadas de executivos da JBS para apurar os crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.

Loures foi afastado e flagrado pela Polícia Federal, correndo por uma rua dos Jardins, em São Paulo, com uma mala estufada de propinas da JBS – somando R$ 500 mil reais em dinheiro.

No pedido de prisão preventiva do “homem da mala”, que foi aceito por Fachin, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, escreveu que Loures é “homem de total confiança” do presidente. Segundo Janot, o ex-assessor é “um verdadeiro longa manus de Temer” — definição para executor de crime ordenado pelo topo de uma organização criminosa.

Mais lidas

Soldado que confessou feminicídio de cabo ...
GDF conquista Selo Diamante em Transparênc...
Daniel Vilela se reúne com vereadores de A...
...