Eike Batista conta que pagou R$ 20 milhões em propina a Aécio Neves

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Empresário conta que pagamento foi forma de agradecimento por Aécio ter supostamente facilitado a articulação entre as empresas de Eike e o poder público.

 

O empresário Eike Batista contou que fez um pagamento de R$ 20 milhões em propina ao deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) candidato à presidência da República em 2014. Eike relatou o repasse em proposta de delação premiada apresentada à Procuradoria-Geral da República (PGR).

As informações são da coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo. O pagamento seria uma forma de agradecimento pela ajuda que, em 2010, Aécio teria realizado às empresas de Eike junto ao poder público, como a concessão de licenças ambientais, por exemplo. A “mãozinha” foi dada em especial no Estado de Minas Gerais. À época, um amigo do deputado federal foi quem recebeu o dinheiro.

O acordo de delação entre Eike e PGR ainda não está fechado.

“Falsa e absurda”

À colunista do O Globo, a defesa de Aécio Neves classificou como “falsa e absurda” a acusação do empresário. Disse, também que o deputado “jamais intercedeu em favor de qualquer interesse do Sr. Eike Batista”.

A assessoria também afirmou, em nota, que em 2010 “Aécio Neves não era mais governador de Minas”. Em abril daquele ano, o tucano deixou o governo de Minas para disputar o Senado. JBr

No data was found

Mais lidas

Daniel Vilela abre Goiás Social com ações ...
Thiago Oliveira é homenageado como Cidadão...
Cadeia não foi feita para rico — Parte II
...