Pábio Mossoró disse que o trabalho que vem realizando à frente da prefeitura só foi possível “graças a energia que recebo do povo de Valparaíso”. Ele observou que está pronto para encarar mais uma eleição e que vai continuar trabalhando para que o município “continue nos trilhos”.
Por Josiel Ferreira
Pábio Correia Lopes, mais conhecido como Pábio Mossoró é filho de pais nordestinos. O pai era trabalhador rural e a mãe, costureira. O casal chegou a Brasília atraído pelo sonho de JK e em busca de uma vida melhor.
Pábio nasceu em 1979 em Sobradinho, Distrito Federal. Faz parte da segunda geração de brasilienses legítimos. E, agora, quer continuar governando a cidade onde seus pais José Bezerra e Maria Marluce compraram, no final da década de 80 em Valparaíso de Goiás, a casa tão sonhada.
O menino Mossoró tinha dezesseis anos. Pouca idade, mas ele já mostrava que isso não o impediria de voar.
Decidiu que queria trabalhar, ganhar seu próprio dinheiro e começou ajudando seu pai no bar. Foi gerenciar um auto center e retornou ao comércio da família depois de perder seu pai. Na administração pública, trabalhou como motorista e entregando documentos.
A pequena cidade dos pais ficou pequena para tanta determinação em crescer. Em 2008, iniciou uma trajetória brilhante e respeitada ao se candidatar vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com 777 votos (2008/2012).
Aos 37 anos, a vida pública de Pábio Mossoró já era extensa. Empresário, foi reeleito vereador com 1.033 votos.
Colhendo frutos
O apoio maciço, com 27 mil 984 votos, foi conseguido levantando as bandeiras da valorização da categoria e da defesa da sociedade civil organizada, bem como povo mais vulnerável socialmente. Ele derrotou seu adversário Afrânio na disputa da prefeitura de Valparaíso, assumindo em 1º de janeiro de 2017 para o mandado 2017/2020.
Essa personalidade forte e determinada alimentou um dos capítulos mais importantes da vida de Pábio.
Para ele, governar Município de Valparaíso de Goiás representa mais do que apenas ocupar um posto no Executivo. É a oportunidade de devolver à cidade que o ajudou a ser quem é tudo o que, segundo suas próprias palavras, foi retirado da sociedade ao longo de gestões incompetentes voltadas para interesses pessoais.
Corajoso em sua gestão, enxugou à máquina pública e restabeleceu o equilíbrio financeiro da região.
Em seu primeiro mandato profissionalizou a Educação, reformou mais de 20 unidades de Saúde, implantou 1º Programa Municipal de Cirurgia de Catarata.
Além disso, revitalizou o sistema de transporte de pacientes para Goiânia (casos complexos), implantou o prontuário eletrônico e conquistou o alvará sanitário do Hospital Municipal.
Criou a Guarda Municipal com efeito e base operacional. Reformou quadras poliesportivas, abriu três centros de qualificação profissional.
Na sua gestão inseriu o 1º Parque Ecológico, obras inéditas de asfalto, instalou modernas e econômicas lâmpada de Led.
Com parcerias, entre elas deputados, senadores, governo estadual e o setor privado conquistou a tão sonha passarela que liga os bairros Cidade Jardins e Parque São Bernardo Cruzeiro do SUL e, uma nova passarela está sendo construída na Etapa E/Jardim Ipanema.
Rompimento
“O motivo da minha saída do grupo PSDB -, a convite do Daniel Vilela, foi devido a estar perdendo espaço dentro do partido. Acompanhei a deputada Leda Borges em sua trajetória política por 20 anos, desde o 1º mandado. Infelizmente houve o fechamento de espaço e naturalmente íamos ter muitas dificuldades em disputar o mesmo espaço dentro do mesmo partido. Até por que o PSDB vinha se movimentando para que ela pudesse sair como candidato”, complementou Pábio.
Optamos em criar alternativa que garanta a reeleição de um projeto para dá continuidade a construção da nossa cidade”, desabafou Pábio em conversa com Tudo Ok Notícias.
Se o povo souber separar o joio do trigo, afirma o pré-candidato, Valparaíso continuará a ser uma terra de oportunidades, e esperança para todos. E é assim, semeando um futuro de prosperidade, que Mossoró pretende colher votos.
Rumo à vitória
Líderes políticos, autoridades, empresários, comerciantes e moradores da cidade e região assistiram o ato de filiação do prefeito Pábio Mossoró, nesta quinta-feira, 6, em convenção regional do MDB realizada na Mansão Cristal.
Neste meio tempo lideres locais fizeram questão de elogiar a gestão de Mossoró à frente da Prefeitura de Valparaíso de Goiás durante o discurso.
Aclamado pela multidão o prefeito entrou no salão acompanhado pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), presidente estadual do partido Daniel Vilela e o deputado Célio Silveira (PSDB) e distribuiu abraços e apertos de mãos.
Por sua vez, deputado Célio Silveira, expressou que independente da troca de partido a união com Pábio segue permanente e forte. “Nós estamos juntos para trabalhar por Valparaíso”, frisou o parlamentar.
Em seu discurso o presidente do MDB goiano, Daniel Vilela salientou do sonho do partido de trazer Pábio Mossoró para o MDB. Mas que agora, a investida do partido se concretizou. “Vai ser uma honra para nós ter uma pessoa como o Pábio em nossos quadros”, assegurou Daniel.
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, levou o recado do governador do DF, Ibaneis Rocha, que não pôde comparecer. “O Pábio é um grande aliado do governador Ibaneis e ele me pediu para dizer que a cidade de Valparaíso pode contar com o apoio do GDF para continuar se desenvolvendo”, disse o deputado.
Baleia Rossi ressaltou que o prefeito Pábio é um político que “administra pensando nas pessoas e está sempre lutando para trazer melhorias para a cidade. Não podíamos de deixar de ter uma pessoa como o Pábio Mossoró no MDB”.
O novo emedebista Pábio disse que o trabalho que vem realizando à frente da prefeitura só foi possível “graças a energia que recebo do povo de Valparaíso”. Ele observou que está pronto para encarar mais uma eleição e que vai continuar trabalhando para que o município “continue nos trilhos”.
O tom da campanha de Pábio Mossoró será ‘serviços prestados e propostas’. “Sei que Deus quer o melhor para essa cidade. E se for da vontade de Deus, eu estarei pronto para cumprir mais um mandato”.
O evento contou com a presença do vice-governador Tadeu Filippelli (MDB), Carlos Tabanez (PROS), prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás Zé Antônio, vereadores, líderes comunitários e líderes religiosos.
Ir para o conteúdo












