Ministério interdita Cervejaria Backer

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Laudo preliminar da perícia criminal da Polícia Civil apontou a contaminação de duas amostras da bebida com a substância dietilenoglicol.

O Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Mapa) decidiu interditar, nesta sexta-feira, a Cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina.

Segundo o Mapa, também foram apreendidos 16 mil litros de cerveja. Nesta semana, um laudo preliminar da perícia criminal da Polícia Civil apontou a contaminação de duas amostras da bebida com a substância dietilenoglicol.

A ingestão da cervejas teria provocado a morte de um homem e insuficiência renal grave e alterações neurológicas em oito pessoas.

O Mapa também determinou a apreensão de produtos que se encontram no mercado. O órgão afirma que auditores especializados estão analisando amostras para identificar de que maneira foi feita a contaminação do produto.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também suspendeu preventivamente a distribuição e comercialização de dois lotes da Belorizontina e determinou o recolhimento do produto.

A decisão foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nesta sexta-feira. A Anvisa utilizou como argumento para a ação preventiva os laudos obtidos pela polícia civil mineira.

Os lotes proibidos são o L1 1348 e L2 1348. Segundo a agência, a empresa “infringiu dispositivos legais”.

Mais lidas

Celina Leão indica Edison Garcia para pres...
Por dentro da Papudinha: onde Bolsonaro va...
“Mausoléu 45” vira piada na política cearense
...