Presidente cita obstáculos para privatização dos Correios

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Bolsonaro voltou a manifestar preocupação com a dificuldade de privatizar empresas do governo, ou mistas, lembrando empregos dos servidores.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o processo de privatização é muito complexo e difícil de viabilizar, nesta terça-feira (07).

Segundo ele, a negociação das empresas públicas impacta diretamente a vida de centenas de servidores que representa um “passivo muito grande que impede a venda”. Vale lembrar que a privatização foi uma das bandeiras levantadas na campanha para presidente.

Para Bolsonaro um exemplo são Correios dessa dificuldade, por ser uma empresa que não é rentável. “Até os Correios a gente quer privatizar, mas tem dificuldade. O monopólio que até o ano retrasado deu prejuízo”, afirmou.

Ele não precisou quando ocorrerão as principais privatizações como a dos Correios . “A gente pretende. Se pudesse privatizar hoje, a gente privatizaria, mas eu não posso prejudicar o servidor dos Correios.”

Em outra oportunidade, quando se ventilou a privatização, no ano passado, Bolsonaro manifestou estar preocupado quanto ao emprego dos servidores dos Correios

Mais lidas

'Senac-DF reforça compromisso com educação...
Arquivo Público celebra legado do autódromo
Celina Leão defende pacto nacional por Seg...
...