Paco Britto destaca a importância de igrejas em evento religioso

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Governador em exercício também ressaltou a atenção que o GDF tem dado aos templos religiosos

Ana Luiza Vinhote

 

O governador em exercício, Paco Britto, participou na noite desta sexta-feira (3) da Celebração Profética 2020, na sede da igreja Sara Nossa Terra, em Vicente Pires. Acompanhado da esposa Ana Paula Hoff, ele foi recebido pelos Bispos Robson e Lúcia Rodovalho, e destacou a importância das igrejas, que fazem um grande trabalho para a população, e ressaltou a atenção que governo local tem dado aos templos religiosos por meio de ações.

“No primeiro ano da nossa gestão lançamos a pedra fundamental do Museu da Bíblia, o programa Igreja Legal para facilitar a regularização fundiária das áreas ocupadas por inúmeras entidades religiosas e assistenciais, além disso, reduzimos pela metade a taxa de concessão”, lembrou o governador em exercício.

Durante o evento, Paco Britto anunciou a liberação da concessão da igreja Sara Nossa Terra no Gama, e a construção do estacionamento da unidade no Sudoeste. E disse ainda que há um projeto para iluminação de LED no local.

Articular o governo com as entidades religiosas e organizações sociais é uma das bases para o desenvolvimento de qualquer sociedadePaco Britto, governador em exercício do DF

O governador em exercício também agradeceu ao secretário de Relações Institucionais, Vitor Paulo, e ao deputado distrital Rodrigo Delmasso, que estavam presentes na celebração, pela atuação em prol da liberdade religiosa na Capital. “Articular o governo com as entidades religiosas e organizações sociais é uma das bases para o desenvolvimento de qualquer sociedade”, comentou.

Intolerância religiosa
O GDF também tem investido no combate à intolerância religiosa. A Unidade de Assuntos Religiosos trabalha em parceria com a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) por meio de fóruns e palestras que envolvem órgãos do governo e templos religiosos.

Além desses eventos focados na prevenção da discriminação, a Unidade de Assuntos Religiosos dá suporte nos casos de ocorrência. Após uma espécie de triagem, o caso é encaminhado para a Decrin. Neste ano, cinco ocorrências foram registradas em delegacias do Distrito Federal, 66% a menos que em 2018, quando 15 casos foram contabilizados.

Agência Brasília

Mais lidas

Arruda amplia gastos em anúncios às vésper...
W3 Sul recebe nova intervenção poética em ...
IgesDF abre novos processos seletivos para...
...