Gabriel Jesus marca dois contra Everton e dá vitória ao Manchester

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Gabriel Jesus marca dois, mas o time está longe do líder Liverpool, 11 pontos atrás do Liverpool, que receberá nesta quinta-feira (2), o Sheffield United.

O Manchester City triunfou, nesta quarta-feira (1), sobre o Everton por 2 a 1, em casa, e se manteve um ponto atrás do Leicester, vice-líder do Campeonato Inglês, em partida que teve todos os gols anotados por jogadores brasileiros.

No Etihad Stadium, o placar só foi movimentado no segundo tempo, com o atacante Gabriel Jesus marcando para os anfitriões aos 6 minutos. Pouco depois, aos 13, o ex-Palmeiras voltou a deixar sua marca. Mais tarde, aos 26, o atacante Richarlison, ex-Fluminense, descontou.

Os ‘Citizens’ até balançaram a rede na etapa inicial, com o meia inglês Phil Foden, no entanto, o lance foi anulado pelo árbitro Andre Marriner, após consulta ao VAR.

Além de Gabriel Jesus, o Manchester City contou com o volante Fernandinho, mais uma vez escalado como zagueiro – o goleiro Ederson voltou a ficar fora, por suspensão. O Everton, por sua vez, não pôde contar mais uma vez com o meia-atacante Bernard, que se recupera de lesão.

Com a vitória de hoje, os comandados pelo espanhol Josep Guardiola chegaram aos 44 pontos, um a menos que o Leicester, que venceu mais cedo o Newcastle por 3 a 0, fora de casa; e 11 distante do Liverpool, que receberá amanhã o Sheffield United. O Everton, do técnico italiano Carlo Ancelotti, está na décima colocação, provisoriamente, com 25 pontos.

Ainda nesta quarta-feira, o West Ham também contou com gol brasileiro, na goleada sobre o Bournemouth por 4 a 0, em Londres. O meia Felipe Anderson, ex-Santos, deu números finais ao marcador, aos 21 minutos do segundo tempo.

Antes dele, o meia inglês Mark Noble marcou duas vezes, e o atacante francês Sébastien Haller em uma oportunidade, resultado que tirou os ‘Hammers’ da zona de rebaixamento e empurrou, justamente, o adversário derrotado no Estádio Olímpico.

O Norwich, último na tabela, até saiu na frente, mas cedeu empate ao Crystal Palace em 1 a 1. O meia inglês Todd Cantwell abriu o placar para os Canários, que jogaram em casa, aos 4 minutos do primeiro tempo, mas o atacante inglês Connor Wickham igualou aos 40 do segundo. Com informações da EFE.

Mais lidas

Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
Caiado vai premiar alunos do Enem com até ...
Sesc-DF abre vagas para professores em vár...
...