Ibaneis lamenta ‘quebra de expectativa’ da MP do aumento para policiais do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Governador promete continuar seu esforço para valorizar a segurança pública.

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, lamentou a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de não publicar a medida provisória (MP) que garantiria aumento de 8% a policiais civis, militares e bombeiros do DF.

Para o governador, a situação “quebra uma expectativa” das categorias e, de certa forma, coloca a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) acima da Constituição. “Como jurista, entendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal não está acima da Constituição Federal, já que é ela que prevê os gastos do Fundo Constitucional, em especial aos das forças de segurança nossa capital”, disse.

Ibaneis diz não conhecer os motivos que levaram Bolsonaro a tomar essa atitude, mas que respeita a escolha e ressalta “o interesse e a parceria do presidente e de sua equipe no tratamento de questões que envolvam o desenvolvimento da nossa capital”.

Apesar da quebra de expectativa, o governador afirmou que a situação não abala em nada “a garra de continuar trabalhando para garantir melhorias aos servidores da Segurança Pública” (DP)

Mais lidas

Celina Leão defende pacto nacional por Seg...
Caiado endurece discurso e apoia equiparar...
CBMDF promove Aquathlon do Fogo no Lago Pa...
...