O deputado delegado Fernando Fernandes (PROS), que foi eleito em 2018, com 29.420 votos, ficando em segundo lugar, foi um dos legisladores que votou sim pela criação da nova região administrativa Sol Nascente/Pôr do Sol, na área oeste do DF.
O projeto de lei que foi aprovado em primeiro e segundo turno pela Câmara Legislativa do DF (CLDF), ocorreu no dia 13 de agosto, durante o projeto Câmara Mais Perto de Você, programa que realiza sessões legislativas itinerantes.
O deputado que é filho da região, nascido e criado em Ceilândia, sempre esteve atuando, ou seja, vivendo e convivendo nas ruas e avenidas do Sol Nascente/Pôr do Sol. “Estou muito feliz, pois essa comunidade, não será chamada de pé de tody, pois agora as minhas queridas regiões Sol Nascente/Pôr do Sol serão uma só cidade, onde o desenvolvimento vai chegar mais rápido”.
Após a votação em primeiro e segundo turno, o projeto de lei da criação da RA 32, foi sancionado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha. A solenidade, que aconteceu no dia 14 de agosto, foi comemorada pelos moradores presentes no evento.
Histórico

Em meados dos anos 90, o Sol Nascente foi deixando de ser uma área rural para se tornar uma grande região urbana da capital. Organizado em três trechos, a região passou por um processo de urbanização constante. Assim como o Pôr do Sol, situado na região sul de Ceilândia.
Juntos, os dois locais abrigam cerca de 90 mil habitantes, sendo 50,3% de homens e 49,7% de mulheres, com maioria entre 15 a 19 anos. Os dados são da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio (PDAD), divulgados pela Companhia de Planejamento do DFFoi em 2008, que as duas regiões foram reconhecidas como setor habitacional por meio da Lei Complementar nº 785, de 14 de novembro.

Ir para o conteúdo






