CPI do derramamento de óleo cru convoca ministros e autoridades

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Como se trata de convite todos terão possibilidade de não comparecerem à comissão.

Na mesma semana em que a CPI da Câmara sobre o derramamento de óleo foi instalada, já convidará ministros e autoridades a prestarem depoimento. Entre eles, os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estão na lista, além de dirigentes da Marinha, do Ibama, ICMBio, Greenpeace e da Polícia Federal.

Por se tratar de convite, e não de convocação, todos eles têm opção de não comparecer.

Óleo cru em Cabo Frio

Manchas de óleo foram registradas em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. No final da manhã desta quinta-feira (28), a Marinha chegou a divulgar uma nota, dizendo que as chances de as praias da região serem afetadas eram baixas. Porém, horas depois, fragmentos do óleo foram encontrados nas praias das Conchas e do Peró.

Nos últimos dias, as manchas foram encontradas em praias de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, no também litoral fluminense.

Desde que as primeiras manchas de óleo foram encontradas, no dia 30 de agosto, na Paraíba, mais de 800 lugares já foram afetados. No Nordeste, mais de 70% das praias registraram a presença do material.

O governo federal ainda não concluiu as investigações que apuram a origem dos vazamentos do petróleo cru.

Mais lidas

Senac-DF lançará 21 mil vagas e novo polo ...
Ibaneis amplia crédito rural e fortalece p...
Michelle ataca STF e defende Bolsonaro em ...
...