Juiz manda soltar brigadistas em Santarém após avaliar investigações

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

As produzidas pelos delegados da operação da Polícia Federal “Fogo de Sairé”, que apura se os incêndios na região são criminosos.

O juiz Alexandre Rizzi determinou na tarde desta quinta-feira (28) a soltura dos quatro brigadistas detidos na cidade de Santarém, no Pará. Eles foram presos preventivamente na terça-feira (26) após um incêndio na APA Alter do Chão.

Daniel Gutierrez Govino, João Victor Pereira Romano, Gustavo de Almeida Fernandes e Marcelo Aron Cwerver são suspeitos de ter provocado o incêndio de forma criminosa.

A soltura foi ordenada pelo mesmo juiz que decidiu prender os brigadistas. Ele afirmou que reverteu a decisão após analisar as informações levantadas pelos delegados da operação da Polícia Federal Fogo de Sairé, que investiga os incêndios na região.

Também nesta quinta, o governo do Pará trocou o delegado responsável pelo caso, Fábio Amaral Barbosa. Ele foi substituído por Waldir Freire Cardoso, diretor da Delegacia Especializada em Meio Ambiente.

Mais lidas

117 mortos no RJ são liberados pelo IML
Sabor e Técnica: Alunos do Senac-DF brilha...
CLDF celebra 130 anos da amizade Brasil-Japão
...