Juiz manda soltar brigadistas em Santarém após avaliar investigações

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

As produzidas pelos delegados da operação da Polícia Federal “Fogo de Sairé”, que apura se os incêndios na região são criminosos.

O juiz Alexandre Rizzi determinou na tarde desta quinta-feira (28) a soltura dos quatro brigadistas detidos na cidade de Santarém, no Pará. Eles foram presos preventivamente na terça-feira (26) após um incêndio na APA Alter do Chão.

Daniel Gutierrez Govino, João Victor Pereira Romano, Gustavo de Almeida Fernandes e Marcelo Aron Cwerver são suspeitos de ter provocado o incêndio de forma criminosa.

A soltura foi ordenada pelo mesmo juiz que decidiu prender os brigadistas. Ele afirmou que reverteu a decisão após analisar as informações levantadas pelos delegados da operação da Polícia Federal Fogo de Sairé, que investiga os incêndios na região.

Também nesta quinta, o governo do Pará trocou o delegado responsável pelo caso, Fábio Amaral Barbosa. Ele foi substituído por Waldir Freire Cardoso, diretor da Delegacia Especializada em Meio Ambiente.

Mais lidas

Datafolha: 54% rejeitam anistia a Bolsonar...
IA está cada vez mais integrada à saúde me...
Ayres confirma presença no XXXV CVACO em B...
...