Em nota, Secretaria da Saúde informa que bebê sequestrado está bem e com a mãe

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Criança recebe toda assistência necessária.  De lá, já com a mãe, receberá alta – procedimento que ainda não tem data prevista.

 

A direção do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) informa que o recém-nascido sequestrado na unidade, na madrugada desta quinta-feira (28), foi encontrado e já está com mãe.

A suspeita de cometer o crime deu entrada com a criança no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), nesta manhã, alegando que parto ocorreu em casa. Na ocasião, os profissionais de saúde de Ceilândia constataram que o menor não havia nascido fora de unidade hospitalar e já tinha características de atendimento médico, como o corte do cordão umbilical e a marca da vacina BCG.

Com o alerta do desaparecimento da criança em toda a rede pública de saúde, de imediato, a direção do HRC acionou as autoridades competentes, que identificaram o bebê e a suspeita.

O recém-nascido está internado em Ceilândia, recebendo toda assistência necessária.  De lá, já com a mãe, receberá alta – procedimento que ainda não tem data prevista.

Na ocasião do desaparecimento da criança, o HRT contava com 15 seguranças e um supervisor. Ao tomar conhecimento do fato, todas as equipes do hospital foram mobilizadas, e os setores, revistados. As polícias Militar e Civil também foram acionadas.

A direção da unidade ressalta que preza pela segurança dos pacientes e que tem uma rigorosa vigilância. Com a ocorrência deste fato, os protocolos estão sendo revistos nesta manhã para aprimorar o trabalho e garantir que situações como esta não se repitam.

A Secretaria de Saúde, por fim, lamenta o ocorrido e reforça a importância do trabalho em rede, como ocorreu, possibilitando o desfecho do caso o mais rapidamente possível, e com final positivo. Destaca, ainda, que vai trabalhar para aprimorar a segurança nas unidades de saúde.​

Foto: Tony Winston/Agência Brasilia

Mais lidas

Datafolha: 54% rejeitam anistia a Bolsonar...
IA está cada vez mais integrada à saúde me...
Ayres confirma presença no XXXV CVACO em B...
...