O governador busca esclarecimento mais rápido e transparente das investigações que levaram à prisão de quatro brigadistas em Alter do Chão, em Santarém (PA).
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), determinou a troca do delegado que chefiava as investigações que levaram quatro brigadistas que atuavam em Alter do Chão, em Santarém, à prisão.
Os quatro brigadistas estão presos desde terça-feira (26). Eles, de acordo com as investigações da Polícia Civil, são suspeitos de serem responsáveis pelas queimadas que destruíram parte da mata da Área de Proteção Ambiental (APA), no município de Santarém, oeste do Estado.
Nesta quinta (28), no entanto, Barbalho determinou a troca do comando das investigações, que agora ficará com o diretor da delegacia especializada em Meio Ambiente, Waldir Freire. Anteriormente, o delegado José Humberto Melo Júnior era o responsável pelo inquérito.
O governador do Estado destacou ainda que a substituição visa que o caso seja “esclarecido da forma mais rápida e transparente possível” e manisfestou sua preocupação com as investigações.