De um lado, o artilheiro, folclórico, personalidade forte e que gosta de lançar moda. Do outro, a nação, 40 milhões de corações apaixonados que buscavam um amor verdadeiro. Casou!
Depois de uma novela que durou uma eternidade para o torcedor rubro-negro, Gabigol foi anunciado oficialmente pelo Flamengo no dia 11 de janeiro. O jogador chegou emprestado pela Inter de Milão até o fim de 2019.
Dez meses após o acerto, Gabriel Barbosa já se tornou o maior goleador do Flamengo no século XXI em uma mesma temporada. São 53 jogos, 38 gols e dez assistências. Artilheiro da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
A química foi imediata. Carismático, o atacante ganhou logo de cara o torcedor carioca, carente de um “bad boy” para chamar de seu. Gabigol estreou pelo Rubro-Negro no dia 23 de janeiro, contra o Resende, no empate por 1 a 1.
O primeiro gol de Gabriel Barbosa só saiu um mês depois de sua estreia, em 24 de fevereiro, na vitória por 4 a 1 contra o Americano. Seria o primeiro dos 38 que já marcou na temporada.
A frase “Hoje tem gol do Gabigol” ganhou fama internacional. O artilheiro voltou a ser destaque nos jornais europeus com manchetes positivas, bem diferente de quando atuou pela Inter de Milão e Benfica. Barbosa também voltou a ser chamado por Tite para a seleção brasileira. O jovem foi convocado para os amistosos contra Senegal e Nigéria.

Gabigol
O artilheiro é muito ativo nas redes sociais e gosta de dividir momentos e interagir com a torcida rubro-negra. Aos 23 anos, Gabigol sabe muito bem como se relacionar com uma torcida apaixonada.
Segundo informações do EXTRA, a Adidas, fornecedora de material esportivo do Fla, informou que a camisa de número 9 utilizada por Gabriel Barbosa é a mais requisitada entre os torcedores rubro-negros. (JP)
Ir para o conteúdo






